Enter your keyword

Balanço de Fim de Ano com CNV: quer celebrar e enlutar suas necessidades?


Balanço de Fim de Ano com CNV: quer celebrar e enlutar suas necessidades?

Está chegando o fim de 2017 e muita gente começa a rabiscar planos e sonhos para o ano seguinte. A gente também está fazendo os nossos. Mas, antes de olhar para o futuro, a gente sentou para celebrar e enlutar o ano de 2017 com ajuda da CNV. Você já fez isso? Foi um processo muito bacana, que transformamos em um infográfico e resolvemos compartilhar com o pessoal que segue a gente, amigos, pessoas que fizeram cursos conosco.

O mais surpreendente foi ver o retorno que tivemos de algumas pessoas que experimentaram e contaram como foi. Destaque especial para a Cleide Sousa​, que fez um processo profundo, com ajuda de post-its (a foto do post é dela) e contou pra gente como foi, olha só:

Processo da Cleide, com direito a post-its e um mergulho profundo

 

Fazer um balanço do ano com CNV pareceu muito atraente pra mim porque, na minha opinião, a CNV é um instrumento muito poderoso e que já trouxe muitas transformações à minha vida. Assim, aceitei o desafio! Foi maravilhoso mergulhar nas minhas experiências e celebrar as muitas necessidades que foram atendidas ao longo de 2017. Foram muitas!””

E ela continua:

Da mesma forma, o exercício me permitiu viver o luto pelas minhas necessidades não atendidas. Nesse aspecto, especificamente, foi libertador porque pude me conectar comigo mesma, acolher-me nesse lamento e me perdoar – eu fiz o meu melhor! Eu estou aprendendo! Foi um processo intenso e transformador para mim. Não imaginei que o exercício, que comecei de forma tão despretensiosa, iria me conduzir a um mergulho tão profundo. Olhar, em perspectiva, toda a minha vida ao longo de 2017 me trouxe presença, gratidão e um sentimento de estar aterrada, firme para receber 2018. Agradeço ao Sven e a Carol por generosamente terem compartilhado comigo essa ferramenta. Alegrias!!!”

PASSO A PASSO

Você também quer fazer?

Pra ficar bem didático, a gente criou um infográfico. Você consegue baixar clicando aqui:

dialogoscorajosos.kpages.online/balanco-do-ano

Depois conta pra gente seus insights?

Necessidades atendidas e não atendidas no ano

Balanço de Fim de Ano com CNV